segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Velei-me Deus, é o fim do nosso amor.

Lembro bem do filme "Flordelis- basta uma palavra pra mudar", lançado em 2009. Ainda devo ter uma cópia dele em casa.

O filme, não se enganem, é ruim! Mal produzido, mal escrito, mal interpretado, mal dirigido.

Os 28 atores globais da época, que aceitaram participar do filme sem receberem cachês, queriam contribuir com a divulgação da história real da moça em questão, famosa no Rio de Janeiro. E para além do filme ruim, a história contada impressionava mesmo!

Missionária evangélica, sua condição de vulnerabilidade econômica não foi suficiente para que Flordelis desenvolvesse um ousado trabalho em favor de crianças e adolescentes das comunidades onde ela vivia e transitava, ajudando muitos deles a saírem do submundo das drogas e da prostituição. E ela começou esse trabalho com 15 anos de idade.

Pregava em presídios, pregava entre entre traficantes, salvou vários jovens da execução eminente pelas milícias ou tráfico, chegando a abrigar cem crianças em uma humilde casa. Depois, se tornou cantora gospel, dando seguimento ao talento descoberto no coral da igreja que frequentavam (dizem, pois eu mesmo nunca ouvi essa moça cantar). Mais tarde se tornou deputada estadual. Quando se casou com o pastor Anderson do Carmo, tiveram 4 filhos biológicos e outros 51 adotados.

Cinquenta e um!

Não sei como tudo veio desandar na vida dessa mulher. A morte do marido parece ter sido engendrada com bastante antecedência, cuja trama é bem complexa para entender, envolvendo relações extraconjugais e descontentamento com a forma como o pastor controlava as finanças da família- tanto que há indícios de 11 filhos envolvidos no assassinato, com os quais ela trocou várias mensagens com o intuito de planejar o assassinato (foram 4 tentativas, ao que tudo indica). Em uma das mensagens, Flordelis diz:

"Fazer o quê? Separar dele não posso, porque senão ia escandalizar o nome de Deus".

Ela então resolve matar. Ou seja, nessa lógica enviesada, o homicídio escandalizaria menos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velei-me Deus, é o fim do nosso amor.

Lembro bem do filme "Flordelis- basta uma palavra pra mudar", lançado em 2009. Ainda devo ter uma cópia dele em casa. ...